sábado, dezembro 01, 2012

As notas de deus, ou Em que voce acredita mesmo?

Deu a lógica, o medo de um pânico que já estava se alastrando. Gente ameaçando gente, de morte inclusive. Deve ser bom pra quem gosta de ver seus princípios religiosos elevados atrelados a algo impuro e causador de muitos males ao homem e "sua alma", como o dinheiro.

O culto á imagem também deverá ser preservado, com imagens e símbolos em toda e qualquer repartição pública. Então, quem precisar desta referência para sustentar e lembrar a sua frágil crença, estará tudo lá pra que todos lembrem que se forem maus, existe um inferno á sua espera para sofrimento ETERNO!

E sem dúvida alguma, o ensino religioso continuará nas escolas públicas, por que o Brasil precisa de pessoas que perpetuem estas práticas medievais. A escuridão não pode ceder, precisamos de mais machismo, mais homofobia, mais hipocrisia, mais mentira e mais corrupção. E é importante para os líderes políticos que a população seja do tipo que espera que um milagre aconteça do que uma população que age em prol de seus interesses.

      O mais interessante disto são os porta vozes de pastores e papa, que querem tratar a questão do estado laico como uma implicancia de um grupo de neoateus que estão raivosos por que não ganharam PlayStation 3 no natal passado.
      A verdade é bem mais dolorosa para eles do que isto, afinal, não fossem estas pessoas, eles AINDA estariam nos chamando de "ateus atoa"  (sim, escrito errado deste jeito mesmo) , ou ainda teria algum imbecil armado com um microfone dizendo que crimes são coisa de quem "não tem deus no coração". 

      Mas o principal, uma vitória NOSSA, discutindo o assunto, divulgando e refutando os absurdos argumentos criacionistas, conquistamos algo muito maior do que retirar uma frase inútil do papel moeda: mostramos á juventude que sim, é possível e pertinente desafiar a escuridão, a ignorância e estupidez que historicamente compõe as crenças!!

     De um tempo para cá, quantas pessoas se sentiram mais confortáveis e seguras em lidar com suas perguntas e desconfianças no que tange ás crenças? Quantos finalmente puderam dizer em voz alta: Não acredito, não vejo por que acreditar, com licença que vou viver a minha vida?? 

     Ora, sinceramente, danem-se as notas, a porta que se abriu é um pouico maior do que a mente criacionista pode ver, sendo que:

O que pedimos??

_Que tirem o nome de deus das notas!!

O que queremos MESMO???

_Fim do ensino religioso em escolas públicas, fim da isenção de impostos para igrejas, queremos um estado laico MESMO!!

E quando queremos??? 

_AGORAAAAAAAAAA!!

       Vai levar um tempo, é fato, mas a porta foi aberta...



 

Isto tudo já me diz a frase que eu vou carimbar em minhas notas:

"Brasil, um país de tolos rezando" ou "Brasil, um povo de joelhos"!

E em seguida, leiam os comentários me acusando ser extremamente ofensivo, alguns recheadois do mais puro amor cristão.

Sandro Abel, de próprio punho, sem ninguem falar por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abre teu coração e chora!