sábado, fevereiro 20, 2010

Dilma Rouseff, vamos falar sobre ela

Só pra registrar, não é a minha candidata, aliás, não tenho nenhum.Não voto mais, após alguns anos de militãncia partidária compreendi que a política é mais um jogo de poderes e de interesses do que uma solução a curto prazo dos problemas de uma nação.Mas então, a Dilma..Tem circulado na rede alguns fatos e detalhes sobre ela, que são reais até onde me consta, que são usados de forma no mínimo equivocada.A imagem do registro policial dela, no meu entender, seria um troféu, não motivo de escárnio.Ela foi presa em um momento obscuro da nossa política, onde os militares tomaram o governo á força e tinham como regra abafar e eliminar qualquer foco de insatisfação.Poucos iveram a grandeza de se despojar de uma vida familiar segura e confortável, se expuseram em cma de uma causa: A liberdade!Ela foi uma delas.O Gabeira foi outro, é, o bicha.Já ouviram falar do episódio do sequestro do diplomata americano, não?Sim, ele estava ali.Muitos artistas foram exilados ou fugiram.Ela se despojou de tudo, como tantos outros, em cima de uma causa, um ideal.Roubou?Sei lá , dizem que sim, mas se o fez com certeza não foi em benefício próprio.Se expôs, abdicou, virou um alvo, tudo em nome do quê?Hoje podemos ficar em uma esquina sem medo da força militar nos carregar a um porão imundo.Entã, vamos conhecer um pouco da nossa história antes, meu povo, por respeito, por inteligência, por bom senso..Ok???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abre teu coração e chora!