sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Carne de gato não póóóóóódi...

Chef de TV ensina a fazer "filé miau" e é suspenso

Italiano disse que carne de gato é deliciosa e ensinou uma receita bizarra em programa
O cozinheiro italiano Beppe Bigazzi foi suspenso pela RAI, canal de TV italiano, por ensinar a cozinhar carne de gato em seu programa de culinária.
Bigazzi, 77 anos, afirmou que a melhor maneira de se preparar o "file miau" é deixando a carne sobe água corrente por três dias, para deixá-la mais macia.
Grupos de proteção aos animais do país ficaram indignados e pediram a demissão do chef. No entanto, Bigazzi afirmou que comer carne de gato é uma tradição antiga da cidade de Valdarno e que na Toscana, durante a 2ª Guerra, o animalzinho era uma iguaria muito apreciada.
- Eu estava apenas falando sobre uma antiga tradição.
A ministra da Saúde, Francesca Martini, disse que o comentário foi ofensivo e que matar e cozinhar gatos é uma prática horrível.
Apesar de ser muito apreciado em alguns lugares da Ásia, na Itália é proibido o consumo da carne de gato. Aliás, no Brasil, o famoso espetinho de bichano também é ilegal.
Fonte:R7/The times


Pra nós, é uma puta hipocrisia ou não?A vaca pode morrer, o porco pode, a galinha, o pato, etc... e tal.O gato não pode!Por que , ele sente mais dor, é mais "humano" que os outros animais????Palhaçada isso, 2 pesos e 2 medidas!Se vamos manter uma cultura alimentar onívara sem peso de consciência (é o meu caso), então consideremos as alternativas, caramba.Ou respeitemos TODOS os outros como respeitamos os gatinhos, os cachorrinhos, enfim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abre teu coração e chora!