domingo, agosto 07, 2011

Lago de asfalto

Os investigadores estão animado sobre as implicações de sua descoberta pode ter sobre a procura de vida em mundos como o Titan. O lago é a coisa mais próxima que temos na Terra dos mares de hidrocarbonetos que pontilham Titan.

Um lago de asfalto  natural chamado Pitch Lake, um reservatório subterrâneo situado em Trinidad e Tobago em que há pouco oxigênio e água, escondendo um grande segredo. Milhões de micróbios não só sobrevivem neste inferno de gases tóxicos, um ambiente em que parece impossível encontrar algo vivo, mas se multiplicam em líquido
extremamente quente , que pode chegar a 55 º C. O lago é a coisa mais próxima que temos na Terra dos mares de hidrocarbonetos que pontilham Titan, uma lua de Saturno, que abre a porta para a esperança de encontrar vida fora do nosso planeta e surge a pergunta se a água deve ser considerada um elemento tão importante para a vida como se pensava anteriormente.

Curiosidades

Pitch Lake, o que significa lago de alcatrão, está localizado perto de La Brea, no sudoeste da Trinidad. Ele cobre 40 hectares e é de 75 metros de profundidade. É o maior reservatório de asfalto líquido do mundo e fornece este elemento para as estradas no U. S. da Costa Leste Temperaturas que variam de asfalto entre 30 e 55 º C e uma mistura de hidrocarbonetos de propano, metano e etano constantemente emerge do líquido.
É difícil de acreditar, mas um grupo de pesquisadores da Washington State University descobriu que o lago está cheio de organismos que são capazes de viver sem oxigênio, uma água extremamente tóxicos e quase sem. E não são poucos. Em cada grama de fluido tem aparecido entre um e dez milhões de criaturas, os micróbios de vários tipos, desde as bactérias até archaea, organismos unicelulares que não possuem núcleos. Cerca de 30% são espécies não é conhecido. 


Respire de metal 


Segundo o pesquisador Dirk Schulze Makuch, autor do estudo, os micróbios que vivem em hidrocarbonetos de enxofre, metano, ferro e outros. Alguns até mesmo "respiram" metais. O especialista diz que as formas de vida semelhante a este, só foram encontrados em amostras retiradas de poços de petróleo offshore.
Os investigadores estão animado sobre as implicações de sua descoberta pode ter sobre a procura de vida em mundos como o Titan. Lua de Saturno tem todos os elementos necessários para a vida, com um prendedor ... Seus mares estão cheios de metano ao invés de água, mas os micróbios encontrados no país caribenho parecem ser problemas com isso.


Perdoem a tradução, original aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abre teu coração e chora!