segunda-feira, fevereiro 07, 2011

43 razões para eu ser ateu

1) Eu tenho tanta autoridade quanto o Papa. Eu só não tenho tantas pessoas que acreditam nisso.

2) Por simples bom senso, não acredito em Deus. Em nenhum.

3) As religiões são como pirilampos: só brilham na escuridão.

4) O médico vê o homem em toda a sua fraqueza. O jurista o vê em toda a sua maldade. O teólogo, em toda a sua imbecilidade.

5) A fé é um eufemismo para preconceito e a religião é um eufemismo para superstição.

6) Não consigo acreditar que o mesmo deus que nos deu inteligência, razão e bom senso nos proíba de usá-los.

7) Meus cachorros não acreditam em deus e não são menos cachorros por isso.

8) Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.

9) Você diz que acredita na necessidade da religião… Seja sincero! Você acredita mesmo é na necessidade da polícia!

10) Os criacionistas fazem uma teoria parecer com algo que você sonhou depois de ficar bêbado a noite toda.

11) Lida propriamente, a Bíblia é a força mais potente para o ateísmo jamais concebida.

12) Por que eu devo permitir que o mesmo Deus que abandonou seu filho me diga como cuidar do meu?

13) Eu sou completamente a favor da separação da Igreja e do Estado. Minha idéia é que essas duas instituições nos fodem o suficiente por si próprias, então ambas juntas é a morte certa.

14) “Satanás não existe . É só Deus bêbado!” Tom Hanks

15) Se Deus deixou fazerem tudo aquilo com o filho dele , imagine o que ele permitiria que fizesem comigo!

16) Se você não aprova o casamento gay, então não case com um gay.

17) Se Deus não consegue fiscalizar nem seus ministros (Vide os padres pedófilos ) que autoridade ele tem para me dizer o que fazer?

18) Quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro imbecil, nasceu o primeiro deus.” Millor Fernandes

19) “A inspiração da Bíblia depende da ignorância da pessoa que a lê”. Robert G. Ingersoll, político e professor Americano.

20) Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores.” Bruce Calvert

21) Este meu bondoso coração ateu, não me consentiria crucificar um homem. Mesmo que isso valesse minha própria eternidade. Hunaldo

22) Um ateu diria que Deus fez esse mundo tão mal feito, tão cheio de sofrimentos que ficou envergonhado e até hoje vive escondido. V. Borges

23) Não sou um ateu total, todos os dias tento encontrar um sinal de Deus, mas infelizmente não o encontro. José Saramago

24) Eu acho que cada um deveria tratar ao outro de maneira cristã. Eu não vou, entretanto, ser responsável pelas conseqüências.

25) Eu o encontrei. Tenho Jesus no meu baú.

26) A religião nunca será capaz de reformar a humanidade porque religião é uma escravidão.

27) A Religião persegue, tortura e queima quem discorda dela. A Ciência e a Filosofia nunca mataram ninguém, apenas buscam descobrir as leis da natureza.

28) Se Cristo realmente disse “Eu não vim trazer a paz mas a espada”, esta é a única profecia do Novo Testamento que se cumpriu.

29) Conforme as pessoas vão ficando mais inteligentes, elas se importam menos com pastores e mais com professores.

30) Render-se à ignorância e chamá-la de deus sempre foi algo prematuro, e continua sendo hoje.

31) Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências… Baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.

32) Não há no mundo amor e bondade bastantes para que ainda possamos dá-los a seres imaginários.

33) Se pelo menos deus me desse um sinal! Algo como fazer um depósito gigantesco em meu nome num banco suíço.

34) “Se Deus quer mudar o mundo mas não pode , ele é bom mas não é onipotente . Se ele pode mudar o mundo mas não quer ele é onipotente mas não é bom . Se ele não pode e nem quer mudar o mundo ele é tão insignificante quanto eu. Nesse caso porque eu deveria lhe render homenagens?” G. Bernard Shaw

35) “Não, eu não acredito em Deus e, depois de viver, pretendo ter um longo e feliz descanso debaixo da terra.”Katharine Hepburn

36) “A religião católica é uma instrução para mendigar o céu, que seria muito incômodo merecer. Os padres são intermediários dessa mendicância”. Arthur Schopenhauer

37) “Se a bíblia está errada ao nos dizer de onde viemos, como podemos confiar nela ao dizer pra onde iremos?” Justin Brown

38) “Se mais cristãos lessem a Bíblia, haveria menos cristãos.” Derek W. Clayton

39) “O deus capaz de por um câncer num crente certamente não se comoverá com orações.” Bret Harte

40) “Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.” Elbert Hubbard

41) “Deus é um ser mágico que veio do nada, criou o universo e tortura eternamente aqueles que não acreditam nele, porque os ama. “ Steve Knight

42) “A Igreja vive da certeza de que os fatos revelados pelas pesquisas modernas sobre Jesus não são de conhecimento público. “ Hanz Konzelmann
43) O puritano é aquele que vive desconfiado de que alguém,

3 comentários:

  1. vai orar deus vai abensuar a sua vida ele sabe oq faiz com vida de cada e faiz oq nois merecemos e pedimos mais tudo no teempo certo dele

    ResponderExcluir
  2. vai orar deus vai abensuar a sua vida ele sabe oq faiz com vida de cada e faiz oq nois merecemos e pedimos mais tudo no teempo certo dele

    ResponderExcluir
  3. Vai estudar, vai aprender a escrever, vai aprender a pensar! Só incapaz espera que alguém ou algo faça algo por ele, vai á luta, criança!!!!

    ResponderExcluir

Abre teu coração e chora!