sábado, setembro 18, 2010

O que você está esperando???

Li isto hoje, no excelente Que Nerd:

Não, este texto não vai honrar o nome do blog. Não pretendo falar de nada nerd hoje. Vou falar de uma experiência de vida minha e espero que sirva de algo pra alguém.

Sinto muito por ter sumido. Infelizmente venho passando por maus bocados, e a recuperação está difícil. Mas não quero falar disso, quero mostrar a todos o que realmente isso tudo está me trazendo de bom.

Você tem um sonho? Tenho certeza que sim, todos nós temos. Pense no seu sonho agora, lembre-se o quanto ele é bom. Eu tenho uma pergunta em relação a esse seu sonho:
O que você já fez para realizar ele?

Algumas pessoas lutam com todas as forças pelos seus sonhos. A essas eu dou meus parabéns e garanto minha admiração. Mas não é a essas que este texto é destinado. Eu destino este texto àqueles que dificultam seus sonhos, àqueles que utilizam desculpas para justificar o motivo de não estar lutando.

Eu sempre tive um sonho: cantar! Eu sempre gostei muito de cantar e já cheguei a ter uma banda. Cantar com a banda era o que me fazia sentir melhor, eu conseguia me desligar desse mundo, era como se a música que eu cantava pudesse fazer o mundo sentir o que eu sentia naquele momento. Tudo perfeito. Mas, infelizmente, eu precisei deixar a banda, mas meu gosto por cantar não deixou de existir.

Nunca mais tive uma banda, mas sempre sonhei em aprender a tocar violão pra poder acompanhar o canto. Sonho que foi ficando pra trás, porque eu sempre coloquei empecilhos. Quantas vezes não chorei cantando uma música, sentindo saudades de quando tive a banda. Falta de tempo sempre foi a desculpa principal, sempre colocava algo na frente disso e nunca fiz nada pra realizar o este sonho. Hora era trabalho, hora era estudo, hora era namoro, hora era preguiça, hora era o simples fato de eu ter colocado na cabeça que seria difícil.
CHEGA!

Eu disse isso pra mim mesmo e resolvi de vez que não seria mais assim! Tomei vergonha na cara e comprei um violão e comecei a aprender, e foi a melhor decisão que fiz. Estou gostando muito de tocar, tive um progresso que foi elogiado por muita gente que toca bem e fiz muitas amizades por andar por aí com o violão. Batizei o violão com o nome de Sonho.

Agora vendo isso, penso o quanto perdi tempo adiando esse sonho, colocando empecilhos. Vejo o quanto isso está me fazendo bem e pergunto então a você: O que você está esperando?

O meteoro está vindo, e quando ele chegar pode ser tarde. Não deixe seus sonhos pra depois, não perca as oportunidades. Se esforce, tenha força de vontade, dedique mais a sua vida ao seu sonho verdadeiro. Não é tarde, só será tarde quando a vida chegar ao fim. Tarde até para se arrepender.

Comentários estão aí, conte seu sonho, se já realizou e se não, diga o porque. Eu espero que pessoas que venham parar nessa página possam criar forças pra ir atrás de seus sonhos, e suas palavras podem ajudar alguém também.

Um grande abraço galera. Tentarei me esforçar mais para ter mais artigos, afinal, também é um sonho de todos nós aqui do blog ver que o QueNerd faz diferença.


Bom, essencialmente é o que penso também.Desistimos sistematicamente de andar pra frente por que algumas curvas nos parecem mais atraentes, interessantes, seguras e etc...Mas uma hora ou outra nos vemos de volta á mesma encruzilhada, e então, mais experientes, decidimos ir em frente. E vamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abre teu coração e chora!