quinta-feira, agosto 19, 2010

Mais da hipocrisia vegetariana, a ética de cuecas

Outro post dedicado ao meu amigo Capitão Alface, ao Menino Brócoli e á Garota Couve Flor..a que chora...

Vegetariana passa mal e recebe um implante cardíaco de porco

A vegetariana escocesa Robyn Cairney, 18 anos, poderia ter morrido. Com um raro problema cardíaco, ela passou por uma complexa cirurgia onde recebeu um transplante de uma válvula cardíaca oriunda de um coração de um porquinho. Mesmo sendo espécies diferetes, porcos e humanos apresentam algumas semelhanças em seus corpos. Esta válvula pode durar 20 anos. Após este período, a garota pode substituir a válvula por uma mecânica.
“Sendo vegetariana, foi um grande choque”, afirmou. “Mas percebi que isso era uma escolha de vida ou morte. Agora, sou uma vegetariana que é mantida viva por um porco."

Fonte: aqui.

Se ela fosse vegetariana de verdade, ela teria voltado pra sala de cirurgia e teria tirado a válvula de porco. Mas nããããããããããããããããããããão, agora o mal já foi feito, o porquinho já foi morto e desperdiçar isso seria estupidez. Eu digo o mesmo pra carne no meu prato.
Ou ainda, porquê ela não voltou para a mesa de cirurgia e pediu que trocassem a válvula de porco por uma de alface?
Agora, uma perguntinha: como que uma vegetariana, que tem hábitos alimentares supostamente melhores que os nossos, nobres carnívoros, pode ter desenvolvido um problema cardíaco com apenas 18 anos? Será que o vegetarianismo é tão mais saudável assim?

Retirado integralmente daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abre teu coração e chora!