quarta-feira, junho 16, 2010

Patriotas de Copa do Mundo (Texto tirado da internet)


Por Giovani Brito Da Silva

Um artigo que demonstra tristeza com o falso patriotismo que hoje se ve no Brasil

Brasileiros, patriotas de copa do mundo até quando!?



Chega à copa do mundo todos se mostram brasileiros, chorando, fazendo loucuras, pintando rosto, enfeitando casas e carros. Pena que vemos isso só em quatro em quatro anos, pois depois que acaba a copa todos voltam a mesmices, esquecem de sua pátria. Não entendo tantas comemorações, existe tantas coisas erradas em nosso pais, o que o povo tem pra comemorar além de Crimes, Destruição da Amazônia, Crianças sem escola, crianças mortas sem hospital, PCC tentando dominar São Paulo, as CPI´S, isso é somente um dos problemas do Brasil.Como pode um evento que acontece a cada quatro anos fazer o povo esquecer de tudo e comemorar algo.

Eleições chegando, o povo nem sabe em quem votar, talvez votem por nome, ou por legendas, isso não esta certo.

Tantas coisas erradas acontecem mesmo em dia de Jogo, pessoas embriagadas dirigindo, muitos acidentes, pessoas sentados nas janelas dos carros, agressões nas ruas, acidentes envolvendo ciclistas e pedestres, pessoas exibem garrafas de bebidas alcoólicas pela janela de carros como se fosse troféu, fico me perguntando, onde está as autoridades, patriotas de copa do mundo também. Em tanto que após dias de jogo, ninguém lembra de que é brasileiro, em dia de jogos você sai pela rua e só vê camisetas, tudo verde e amarelo, já dias após você não vê mais nada disso, somente tristes manchetes em Jornais e estatísticas de acidentes.

Nem em dia de Tiradentes que acredito ser um Herói nacional, você não encontra uma bandeira se quer e nem uma homenagem, poucos conhecem sua história. Até mesmo dia 7 de Setembro que é uma homenagem a independência do Brasil você não vê tantos patriotas assim, somente um rápido desfile cívico, que poucos vão prestigiar, talvez vá sim, familiares de soldados, prestigiar seu filhos. Vamos acordar!

Chega de ser PATRIOTAS DE COPA DO MUNDO!

Obs:
Sem ordem não há progresso !!!

Site :http://www.midiaindependente.org/pt/red/2006/06/356177.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abre teu coração e chora!