sexta-feira, maio 07, 2010

Gatos também tem sentimentos???

Se tu quiser que tenham, eles terão.Olhem bem o vídeo abaixo, sintam  a música:


Comovente, não?Vi esta postagem na comunidade Curiosidades Na Net , galera se doendo toda de dó dos bichinhos, até que...chega a implacável Blue Angel, que se não me engano é veterinária, e joga litros de água gelada em cima!A explicação dela:
_
Isso é uma tentativa de cópula do macho, e só.

Não dá pra saber se o animal morto é macho ou fêmea, mas o que eu sei de comportamento sexual é que machos rejeitados geralmente tentam copular com animais mortos, sejam machos ou fêmeas, pq além dele não entender o conceito de MORTE, ele vai tentar copular com um animal que não o rejeite.

O que eu vi no vídeo foi uma hora lá que o gato abaixa, e faz uns movimentos de cópula... e a "massagem cardíaca" que falam aí (coisa mais absurda isso!!!) é o gato tentando ajeitar o corpo do gato/a morto/a pra copular.

Tem alguns comportamentos que eu não discuto, mas esse é balela. Se eu tivesse filmado uma cachorra aqui que um macho tava tentando fazer a mesma coisa e colocado no youtube, com uma música triste, milhões iam ver meu vídeo e achar a mesma coisa.
Isso é só um comportamento reprodutivo, que acontece na natureza, e com animais selvagens também.

Só acredito se um biólogo, ou um especialista em comportamento animal ou um veterinário me falar que aquilo é massagem cardíaca mesmo... se não, fico com a minha teoria, que o macho tá tentando uma bimbada com um animal morto. 
 
E não é????

9 comentários:

  1. Vamos explicar mais a fundo esse post meu!!!

    O que acontece é que logo que a fêmea do cão ou do gato (ou qualquer outro animal) morre, seus odores levam um certo tempo pra se dissiparem... quer dizer, o cheiro do CIO ainda está lá.

    Pro gato do vídeo, pouco importa se a outra gata tá morta. Ele tá sentindo o cheiro dela no cio, e o comportamento reprodutivo é INSTINTIVO. Pra ele, ele só quer copular (ele faz até uns movimentos mais pra frente).

    ResponderExcluir
  2. Mas o interessante é a predisposição das pessoam em verem algo magnífico e espetacucalr na coisa, quando na verdade...

    ResponderExcluir
  3. AAA PARA DE KAOO .. O GATO QUER É FAZER SEXO MESMO AUHAHUAHUA CABAÇO!

    ResponderExcluir
  4. hsuahsuhasa,finalmente achei um site que entendeu o q q o gato ta fazendoo....jesusss...q gente mais sentimentalista....tomara q mais pessoas vejam o site pra consegui internder...pq nao entra na cabeça das pessoas q eh só sexo...

    ResponderExcluir
  5. Ainda acho que o gato esta amaciando a carne para o churrasco, previamente combinado com o cara que pega o espeto no final do video.

    Tadinho do TOM

    ResponderExcluir
  6. Não, camarada, respeito teu gosto, mas vá sozinho!Qualquer coisa, te apresento meu amigo Carlão Bife Grosso, ele faz a parada pra ti na boa!

    ResponderExcluir
  7. Todos os gatos fazem isso, fêmea ou macho, no cio ou não, castrado ou não, e mais importante: independente da idade. Já tive alguns gatos e todos faziam, principalmente quando iam dormir.
    No momento tenho uma gata de 6 meses, que faz isso sempre, antes de dormir, quando vai dormir no meu colo, nas minhas costas, na barriga, enfim, tudo isso ronronando muito.
    Achava que ela estava afofando antes de dormir, coisa assim, que nós fazemos com o travesseiro, só ela que não percebia que o corpo não afofa e a respiração vai-e-vem, rs.
    Mas uma veterinária experiente, com pós-doutorado sei lá aonde, amiga minha, me disse que de fato isso é um mistério, há muito controvérsia entre a ciência veterinária, assim como é controverso o funcionamento e o motivo do ronrono.
    Porém, ela me sugeriu algo plausível. O gato, filhote, faz isso nos peitos da mãe para ativar a circulação do leite e facilitar a alimentação, e tudo isso fica associado, levado para a vida toda, ao afeto, carinho e cuidado que, sem frescura poderia facilmente ser descrito como sensação de segurança na presença do calor animal (ou no calor em geral, fazem em cobertores). DIzem também que o gato domesticado desde bebê nunca se desenvolve completamente em seu comportamento, permanecendo infantil para o resto da vida, sempre muito dependente, por isso ainda faz essas associações de segurança e "massagem" na presença de um calor animal associativo, ou ambiente associativo. Nós donos achamos que é carinho, mas é um instinto animal infantil; mas como sou dono, sou partidário, rs, e digo: e nós somos muito diferentes? O nosso carinho também não é assim, meio infantil, associado a segurança, mas talvez muito mais complexo (e por isso pior, rs)?
    Agora, tudo isso pode ser besteira, é quase uma teoria freudiana para os animais domésticos (que tendem a reproduzir artificialmente nossos comportamentos). Mas por favor, psicologia barata de gato com síndrome de rejeição que faz sexo com outro morto, independente do sexo, isso sim é besteira - o comportamento bissexual entre mamíferos é completamente natural, assim como sua compreensão e apreensão da morte, em ambos os casos impossíveis de comparar com o humano de espectro social e psicológico complexo e inteiramente subjetivo.
    Outra coisa. Quem foi o veterinário que disse que esse vídeo aí era uma tentativa de coito? Para ambas as teorias acima: vocês por acaso tem gatos? POR ACASO JÁ VIRAM UM COITO ENTRE GATOS?! É violento, não tem nada de carinho não, a fêmea é arregaçada dói pra cacete, por isso grita, e o macho só consegue meter depois de imobiliza-la pelo cangote. Onde tem rejeição nisso? O gato macho não parece estar nada preocupado com isso; e se ele não consegue, vai atrás de outra, não existe isso de síndrome de rejeição por coitos interrompidos, isso sim seria uma análise freudiana literal, de associar experiências sexuais com afetiva e comportamental. Por favor!!

    ResponderExcluir
  8. Sim, já vi muito. Adooooro hehehhe...Mas na boa, é violento por que a gata não libera na boa. A propósito,observa em 0:54, o que lhe parece? O que sugere o movmento pélvico do gato?? Tanta análise sobre um vídeo de gatos...por favor!!!!Besteira é escrever uma bíblia sobre uma futilidade, pessoa, arruma algum objetivo na vida, tu precisa de vida social urgente!

    ResponderExcluir

Abre teu coração e chora!