segunda-feira, janeiro 25, 2010

Teoria dos Quebra-Molas

O que, afinal, passa pela cabeça dos imbecis dos secretários de trânsito, quando põem um quebra-molas numa curva? Bem, leitores e leitoras, eleitores e eleitoras, e leitões do governo: Eu simplesmente não sei. Mas! Sinto que este é um assunto que merece elaboração. Façamos um estudo sobre o habitat natural dos Quebra-Molas.

O Quebra-Molas é um animal fascinante. Com as mesmas habilidades de um camaleão, ele se disfarça com a estrada, de uma forma parasitiva, e se põe à espera de uma presa. Quando um carro, sua presa, se aproxima em alta velocidade, o Quebra-Molas dá o bote, deixando a suspensão do carro totalmente destroçada. Há chances que o carro sobreviva, mas ele terá que lidar outro dias com o Quebra-Molas.

Quebra-Molas foram criados, originalmente, para diminuir a velocidade de "Velocistas" nas cidades - Ou morrerem tentando. Até aí, não é muito problema. Mas me digam, por tudo que idiotas religiosos chamam de "deus", por que botariam quebra-molas em rodovias?!?

Existe uma teoria que diz que Quebra-Molas se multiplicam com cada carro que passa correndo por eles. Eles se levantam do asfalto à noite, abordam outras ruas, e deixam seus ovos (O que seria um ovo de um Quebra-Molas?) prontos para nascerem. A única coisa que pode matar um Quebra-Molas desse tipo... É o Rolo Compressor. Mas isso já é doidera para outra teoria.

Sinceramente, nenhuma sensação se compara a de andar em uma rodovia em alta velocidade, relaxado, quando você faz uma curva fechada, e se depara com um quebra-molas pronto para fazer seu carro capotar. Se esse é o objetivo, sejam mais criativos: Porque não botar na descida de uma ladeira em espiral feita de gelo, ou numa pista de Fórmula 1? Pelo menos as corridas ficariam mais interessantes. E teriam fogos de artifício em todo evento, de graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abre teu coração e chora!