sábado, dezembro 05, 2009

O melhor guitarrista de todos os tempos.

Bom, é um assunto recorrente...Volta e meia aparece um novo melhor.Independente da vida de cada um, do que possa ter acrescentado á música, independente de performance em palco, o que me parece melhor  sonoramente é Joe Satriani.A vibe é doida demais, o cara toca muito mesmo.Segundo a Wikipédia,Joe Satriani (nasceu em 15 de julho de 1956 em Westbury, Nova Iorque, EUA), é um guitarrista de rock instrumental e professor, considerado virtuoso na guitarra.
Joe Satriani, cujo nome verdadeiro é Joseph, começou a tocar guitarra após a morte de Jimi Hendrix (pois até então tocava bateria). Satriani foi professor de alguns guitarristas famosos em todo o mundo, tais como Alex Skolnick, Kirk Hammet e Steve Vai.Teve também uma relação curiosa com Steve Vai sendo que Satriani ensinou Steve a colocar cordas em uma guitarra modelo Floyd Rose, Kirk Hammett do Metallica, e David Bryson do Counting Crows.Em 1984 Satriani gravou um EP com o seu próprio nome contendo 5 músicas em que havia apenas guitarras. Steve Vai, seu amigo e ex-aluno, consegue para Joe um contrato com a Relativity Records, e na mesma época lança seu primeiro álbum: "Not Of this Earth". A sua fama porém veio com o disco "Surfing with the Alien". Álbum que lhe rendeu milhões de vendas ao redor do mundo e sua primeira indicação ao Grammy. Em 1996, criou junto com Steve Vai a turnê G3, na qual participa todos os anos desde então ao lado de outros grandes guitarristas virtuosos, gravando cds e Dvds de algumas apresentações. Joe conseguiu, num mundo dominado pelo pop, ser um dos guitarristas mais bem sucedidos no rock instrumental dos últimos tempos, vendendo milhões de álbuns, esgotando regularmente a lotação nos seus concertos. Atualmente é guitarrista de um projeto de Sammy Hagar e Michael Anthony (ex-Van Halen) chamado de Chickenfoot.
Em 2008, Satriani e o grupo Coldplay tiveram um certo desentendimento devido a trechos da música "Viva La Vida" semelhantes a "If I Could Fly", de Satriani. Um ouvido apurado facilmente reconhece que realmente vários trechos da música do Coldplay são cópias perfeitas de trechos da música de Satriani.
Curte aí, se não conhecia e gostar, tem mais no YiuTubiu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abre teu coração e chora!