quinta-feira, novembro 26, 2009

Idiocracy


Imagine um mundo aonde todos são imbecis acéfalos com nada a fazer além de se masturbarem, verem TV, e transarem. Não, eu não estou falando de bailes Funks - Embora as pessoas possam ser as mesmas -, estou falando de Idiocracy.

A trama fala de um homem, Joe Bauers (Luke Wilson) que é congelado num experimento militar. Mas, o experimento é esquecido por todos, e ele acorda 500 anos no futuro.

Nesse futuro, todos são completos imbecis. O filme mais bem-sucedido daquele ano se chamava "Ass" (Bunda, em português), e era apenas uma bunda peidando ocasionalmente, por 90 minutos. Ganhou oito oscars, inclusive Melhor Roteiro.

O filme em si vale a pena dar uma olhada. Foi lançado em 2006, mas, devido à alguns problemas de divulgação, não fora muito conhecido.Infelizmente, não podemos disponibilizá-lo, mas ele é facilmente encontrado na internet.

Agora, uma coisa que é um tanto perturbadora sobre esse filme é isso: O quanto isso está se tornando verdade. Mais e mais a humanidade vai "Emburrecendo". Não é raro encontrar pessoas que não gostem de ler, ou que demorem duas horas para fazê-lo.

Realmente, a culpa é, além da televisão, dos comerciais, e do Gatorade (Afinal, o que raios são eletrólitos?), da própria humanidade. A cada dia mais e mais pessoas acham que "Ler é coisa de viado", ou que "Ter cultura é pra boiola".

A única coisa reconfortante disso tudo é que, se algum dia meu tataraneto for um completo retardado, eu estarei decomposto faz tempo. Embora não vá ficar aliviado com tal, pois, como já disse, estarei ocupado demais sendo devorado por vermes e germes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abre teu coração e chora!