sexta-feira, novembro 27, 2009

10 motivos para ser Ateu

Eu precisaria de um, apenas, mas vá lá....


  1. Nada de dízimos. Isso significa mais dinheiro para você, e menos para uma instituição falha, sem razão, assassina e intolerante.
  2. Se você já foi católico, e virou ateu, você terá 1357 folhas soltas, que um dia foi a Bíblia. Imagine o quanto você vai economizar com papel higiênico! E imagine o prazer de limpar a bunda com a palavra de "deus".
  3. Nada de orações. Afinal, nada mais ridículo que achar que botar as mãos juntas e falar coisas baixinho vai fazer alguma diferença... E ainda falam da dança da chuva dos índios.
  4. Você poderá rir de religiosos. Ainda mais aqueles que ficam achando que são os donos da verdade. Pegue seu exemplar de Darwin, e se esbalde!
  5. Nada de sentir medo de um "deus" imaginário. Admitamos. Metade das pessoas católicas "De bom coração" apenas o são porque temem a "deus". Sendo ateu, e ainda tendo padrões morais, você prova que essa coisa de "Ateus não tem morais" é ridículo.
  6. Nada de Igreja aos Domingos! Cansado de dormir no banco de madeira duro da Igreja? Sendo ateu, você dorme até mais tarde, na sua cama confortável!
  7. Ser considerado culto quase instantaneamente. Se você utilizou a lógica requerida para chegar a conclusão de que "deus" não existe (É bem simples: Tudo que existe deve ocupar um espaço físico. "Deus" não ocupa um espaço físico. Logo, "deus" não existe. Ou ainda: "Penso, logo existo. "Deus" não pensa, logo, ele não existe."), você está no patamar dos intelectualmente privilegiados da sociedade. Nada de ser iludido, nada de mentiras deslavadas. O que temos aqui, é a verdade.
  8. Sem alienação! Quando se vai à Igreja, e se crê em "deus", você esquece do resto. Os ateus se conectam com o resto.
  9. Nada de pastores! Admitamos: Ter pastor é coisa de ovelha. Ser uma ovelha, realmente é o que a Igreja quer que sejamos.
  10. Por fim: O conhecimento. Ser cristão é rejeitar o conhecimento. Ser ateu é analisá-lo, e, baseando-se nas provas, e nos fatos, tomar suas conclusões. E não é isso que é conhecimento, no final?

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post, realmente ser ateu é uma "libertação" como diriam nossos amigos crentes...

    Entre em nosso site também:
    http://blasfemiadiaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo, não estou aqui com a intenção de criticalo, porém sé esponho minha opnião.
    Você me deu esses motivos acima , eu tenho fé em Deus , sou de familia catolica , porém não frequento nenhuma igreja , na minha opnião em todas as religiões existem alguma coisa que descordo ou acho errado, não condeno nenhuma pois não sou ninguem , não tenho a mente fechada igual voce sitou, gosto de conhecimento de pensar, se analisar o mundo tudo e todos estão rodiados de mentiras voce tem que filtrar e saber o qe deve considerar como verdade, voce falo , por exemplo a biblia com certeza deve ter algo de verdade , porem muito se foi distorcido com tradução e com as atualizações para a linguagem atual , mas isso não condena em nada DEus pois a biblia e a igreja e controlada por homens , e homens são pecadores , erram a todo momento, menti , tem segundas intenções etc ... Por Favor não Ridicularize Deus , pois voce mesmo esta se ridicilarizando, ridicularize as atitudes tomadas por homens , provavelmente voce acredita na teoria do big ban , pois bem intao tudo teve inicio no ponto atomico certo ? se isso é verdade o que tinha antes do ponto atomico ? , quem criou o ponto atomico ? , por que veio a explodir ?. Por que não poderia ter ser Deus quem criou e fez com que esse ponto atomico explodi-se assim dando origem a todo o universo e a todos inclusive a nos dois ? .. Perguntas sem respostas, Porém se a minha mente e fechada por crer em Deus, voce não é diferente de mim , se busca resposta não se limite a teoria dos cientista do big ban, como voces ateos gosta de se intitular que analisam , analise a origem , analise a vida como surgio do nada , e facil criticar o ruim e ter fundamentos para todas as afirmações, se achar resposta me fale ... Porém querido amigo revise seu conceito , não é preciso ter uma religião para ser fiel , apenas e preciso ter fé que acima de nos tem alguem com imenso poder e compaixão , que faz coisas maravilhosas para agente, e se o mundo esta em perdição não o culpe , culpe a os seres humanos a seu redor , pois foram eles que inventaram a guerra, são eles que traem mente são cobertos de falsidade, que culpa Deus tem de nossas escolhas, a parte dele ele faz e nos dar a vida e acolher aqueles que te procuram, e necessario pra a vida ter esperança em algo , aposto contigo se voce mudar seu ponto de vista ... Vivera melhor e não se enganara com falsas teoria. Procure a felicidade ao menos , que consequentimente encontra ao Pai a Deus

    Um Abraço de apenas " Mais um fiel idiota "
    Ate mais

    ResponderExcluir
  5. Luz, eu realmente não acho que tu sejas algum fiel idiota, dado o evidente bom senso e até uma dose de carinho em tuas palavras! Eu vou evitar entrar no aspecto das eplicações científicas sobre estes fatos, sendo que já existe farta bibliografia a respeito, é só procurar.

    Isto foi postado a algum tempo já, tenho amadurecido sobre esta questão, e hoje não vejo mais as crenças e fés como algo negativo, pelo contrário até, pois são uma experiência particular de cada um, então o mínimo que eu devo fazer é respeitar.

    Mas ao mesmo tempo, tenho analisado as religiões em si, e a conclusão, bom...Postei ontem mesmo no Face, é ISTO que eu penso das religiões:

    "Devemos respeitar as religiões...Não, não devemos!! Neste exato momento, alguma mulher em algumlugar pode estar sendo enterrada até o pesoço e sendo coberta a p...edradas por que fez algo que um livro velho diz que deve ser punido assim!

    Neste exato momento algum recem nascido com alguma deformação pode estar sendo enterrado vivo por que é interpretado como uma manifestação maligna.

    Neste exato momento alguem pode estar morrendo por que a sua religião proíbe transfusão de sangue!

    Neste exato momento, milhares de pessoas estão fazendo sexo sem nenhum método contraceptivo por que um imbecil disse que é pecado.

    No mundo todo, milhares de animais são degolados para sangrarem até morrer por que algum idiota acha que aquele sangue vai lhe ajudar a ser menos incompetente pra vida!

    Por estas e muitas outras mais, entendo que as religiões não só não devem ser respeitadas como devem ser combatidas, varridas da face da tera. TODAS elas!!"

    Luz, obrigado pelo teu tempo e fique em paz!!

    ResponderExcluir
  6. Eu nasci na igreja, literalmente .
    meus pais me criaram crente des da minha infancia. quando eu pude pensar por mim mesmo vi que isso era estupides . não faz sentido algum . imagina a bagunça que ficou minha mente que até então foi lavada . agora aos 20 anos me sinto livre disso .

    ResponderExcluir
  7. O impacto da realidade é devastador, passei por isto aos meus 21 anos, hoje tenho 42. Mas o que se revela após é tão deslumbrante quanto a magia religiosa, que é a magia REAL da vida. Teístas acham que a vida fica cinza quando morrem os deus, que equívoco!! As cores da vida ficam muito mais perceptíveis, os dias ficam maiores, os abraços são mais sinceros!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Abre teu coração e chora!