terça-feira, julho 06, 2010

Fundação Thiago Gonzaga

            O que tem é gente querendo estar em evidência.Por jogar bola, por tocar pandeiro, por mostrar bunda em rampa, por que é bonito e tá na moda. A mídia adora dar destaque pra este tipo de gente, independente do quão vazios são.Do quão possam estar envolvidos em situações ilícitas, como associação ao tráfico, assassinato e outras merdas mais. Eles tem programas como o do Faustão que dão um jeito na imagem deles, então tudo bem. Mas e aí, pessoas que fazem diferença, que salvam vidas, que são agentes de transformação...
         É mais fácil ver Preta Gil no Programa do Jô que esta senhora que muito respeito e admiro, mesmo sem conhecê-la pessoalmente, Sra. Diza Gonzaga. Quem é e por que o é, em um breve relato:

        
A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga foi criada em 13 de maio de 1996, pelo casal Régis e Diza Gonzaga, pais de Thiago.  A data foi escolhida por ser o dia de seu aniversário.

Thiago nasceu em um domingo, Dia das Mães e havia completado 18 anos uma semana antes da madrugada fria de 20 de maio de 1995, quando o carro em que estava de carona, chocou-se contra um container colocado irregularmente na rua, em Porto Alegre (RS).



A manifestação de Diza, mãe de Thiago e presidente da Fundação, resume o objetivo da entidade: “O que aconteceu comigo e com o Régis, enquanto pais, não é nenhuma novidade. Isso está acontecendo diariamente, e temos lido e ouvido muitos relatos sobres estas perdas. Mas apesar de sentir que esta dor não diminuirá nunca, e que só vamos aprender a conviver com ela, acho que a morte do meu lindo Thiago não pode ser apenas mais uma. Isso é vaidade? Não sei. O que sei é que preciso fazer algo, deixar algo para que essa perda produza ganhos, pois admitir que apenas acabou, não consigo. O Programa VIDA URGENTE não salvará o mundo, sabemos, mas se apenas um jovem com acesso a campanha deixar de se sentir babaca por agir com bom senso na direção de um carro ou mudar seu comportamento a partir da reflexão que propomos, já teremos alcançado nosso objetivo.”

A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga é responsável pelo Programa VIDA URGENTE e tem como missão mobilizar a sociedade para uma mudança de cultura, através de ações educativas e culturais, com o objetivo de valorizar e preservar a VIDA.


            Uma lamentável perda transforma-se em combustível para um ideal maior. Só os grandes conseguem isso. Mais informações sobre a fundação aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abre teu coração e chora!