sábado, março 06, 2010

Politicamente correto é coisa de… Ou como esculhambar o PapodeHomem


Vivemos em tempos ridículos. Hoje em dia, grupos de pessoas suscetíveis a ofensas organizam-se facilmente e com isso prejudicam a sociedade toda com seu senso estético apurado como o sabor do chuchu.

Este post foi motivado principalmente pela decisão (idiota) de um grupo de publicitários que pediu para tirar do ar uma propaganda de cerveja que mostrava uma mulher gostosa. Vamos por partes.

Nos tempos idos

Anos atrás, antes dos conselhos publicitários recheados por emos, homos e metros, ninguém se preocupava em não ofender um grupo ou outro. Analisando hoje as propagandas de 30, 40 anos atrás se percebe como o mundo mudou. Peças como esta abaixo, que fala de uma suposta falta de talento automobilístico feminino, são claramente equivocadas factualmente, embora perfeitamente adequadas.

“Women are soft and gentle, but they hit things” | Mais anúncios sexistas de carros aqui.
Como todas as seguradoras sabem, mulheres dirigem melhor e se envolvem menos em acidentes de trânsito. No entanto, quem comprava o carro e cuidava de sua manutenção era o homem, afinal a mulher era “do lar”. Portanto, trata-se de uma peça bem posicionada para o público.

Texto excelente e loooongo, portanto o resto está AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abre teu coração e chora!