quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Blueman Group

Blue Man Group (Blue Man, ou simplesmente BMG) é uma organização criativa fundada por Phil Stanton, Chris Wink e Matt Goldman. A organização produz espetáculos teatrais e concertos de música, comédia, multimédia, música gravada, faz partituras com canções para cinema e televisão, faz aparições na televisão para shows e ainda possui um museu para crianças, o "Making Waves".[1] Nas performances, o grupo incorpora uma música (com ênfase na percussão), com adereços e iluminações inventadas.

Meryl Vladimer, o Director Artístico de The CLUB, viu o seu trabalho como parte de um espectáculo de variedades hospedado pelo o Alien Comic (Tom Murrin) e autorizou o Blue Man Group à criar um show completo. A peça resultante, Tubes, foi lançada após Vladimer convencer o crítico teatral do New York Times Stephen Holden para analisá-los. A popularidade do Blue Man Group continuou, resultando em uma performance no Lincoln Center, a "Serious Fun", e eventualmente prêmios que foram um Obie Award e um Lucille Lortel Award, o que levou os produtores a levar o show para fora da Broadway. Tubes foi a performance do grupo inaugurada em 1991, no Astor Place Theater, em Nova York.[2][3] Blue Man Group ganhou uma menção especial no Village Voice Obie Awards de 1990 à 1991,[4] e um prêmio especial em 1992 Lucille Lortel Awards, que são de excelência fora da Broadway.[5]
No início do grupo, os membros falavam com o público após o show ainda com a maquiagem azul, respondendo perguntas, dando autógrafos e conversando sobre o show.[carece de fontes?] Depois, eventualmente, foi decidido que os membros do elenco iriam ficar em caráter em todos os momentos, ou seja, continuariam a não falar com a platéia mesmo após o show,[6] e os autógrafos que assinariam seriam somente um borrão de tinta azul. A reação deles ao ver a nova tecnologia, como um telefone celular ou até mesmo um velho par de binóculos, foi de simplesmente eles passarem a olhar esses objetos com admiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abre teu coração e chora!